domingo, 15 de março de 2009

Suculentas, adoro!




Adoro suculentas! Na verdade, na verdade gosto de plantas que dão flores! Mas as suculentas são um caso à parte. É curioso ver as folhinhas crescendo e a planta ganhando formatos, inclusive de flores!
Sem contar que são super fáceis de cuidar. Basta um pouco de água, um bocado de luz e pronto! O ambiente está perfeito. Além disso, as suculentas dão um charme em ambientes como salas, cozinhas, banheiros e nas áreas externas. Enquanto não mudo pra minha casinha, vou fazendo meus experimentos (fotos). Pra isso, reutilizei uma bandeja de bolo confeitado pra fazer o papel de vaso (usei inclusive a tampa, que serviu de prato!). Quando eu me mudar, vou transplantá-las em uma jardineira grande, que vai ornamentar o meu quintal! Quando estiver pronto publico aqui.

P.S: Multiplicar as suculentas é bem fácil. Sabe quando esbarramos sem querer na plantinha e a folha se quebra? Então, não a jogue fora. Deixe-a sobre a terra e continue regando a suculenta normamente. Em poucos dias a folha vai brotar! Na foto abaixo, eu forcei um pouco a barra, tirando algumas folhinhas e enterrando umas do lado das outras. Já estão enchendo o "vaso". Tenho pressa! rsrsrs
Bjs

6 comentários:

  1. Que gracinha! Tb gosto muito das suculentas. essas são plantinhas simples que ficam bem bonitas em qualquer lugar da casa.
    bjuu!

    p.s. imagino qdo estiver na casa nova.. não vai parar de jardinar! heheh..

    ResponderExcluir
  2. Silvinha, eu adoro suculentas e tenho muuiitas . Até perdi a conta , mas devo ter umas cem diferentes uma das outras. Quando vou as floriculturas da minha cidade, costumo brincar que vou fazer concorrencia, pois sempre tenho mais do que eles oferecem .
    Continue a sua coleção , quando ver estará com um grande jardim... bjs Leila

    ResponderExcluir
  3. Marcelita, vc já tem suas suculentas??? Se ainda não, vou mandar uma mudinha pra vc cuidar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Silvinha, adorei ter mais amigas blogueiras que gostem de suculentas , seja bem vinda !
    Vamos nos dar bem hehhehehhe. bjs Leila

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas comprei duas suculentas,tó
    cuidando mais com medo que elas morram.

    ResponderExcluir