sexta-feira, 13 de março de 2009

Salvação!


Gentem!
Depois de longo e tenebroso verão, e de a flor-de-maio (ops, flor-de-outubro!) quase partir desta pra uma melhor, descobri porque a plantinha estava definhando. Na verdade, me desesperei e liguei pra minha mãe vir correndo ver o que estava acontecendo. Afinal, a plantinha é dela, eu só estou "tomando conta"!

Depois do diagnóstico, minha mãe soltou a bomba: - Silviiiiinha, ela está morrendo!
Eu quase me matei. Primeiro, por não ter pensado nisso antes. Segundo porque não olhei a raiz da plantinha com cuidado! êta!

Pelo que mamãe falou, os primeiros talos de cada plantinha estavam velhos e apodrecendo, por isso não estavam distribuindo alimento e água pro resto das folhas e flores. E a bichinha cada dia enrugava mais. Pra não perder nem um fio de DNA, mamãe foi desintegrando as folhas. Separou as menos enrugadas e foi enterrando uma a uma.

O tempo passou - mais ou menos um mês - e só sobrou duas folhinhas. E, viva! Uma até já está dando um filhotinho. Pela foto dá pra ver uma folhinha nova nascendo! Sei que vai demorar horrores pra que ela cresça e dê novas flores. Mas, tá valendo. Gosto de cuidar de planta assim, vendo a semente brotar, as primeiras folhinhas aparecerem...

No mais, fiquei por dentro de mais um dica.
Mas, tá bom! Bom, bom, bom, ainda não tá, mas vou me aperfeiçoar nessa história de "cuidadora de plantas"!
Bjs!

5 comentários:

  1. meninaa! quase matou a pobre flor ..nem até maio ela ia sobreviver..hahaha.. mas, ainda bem que sua mami deu um help.. agora a coisa vai!..heheh..
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. auhauha foi por um triz mesmo!
    Nada do que uma ajudinha de quem tem experiência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Silvinha amiga estou muito feliz de poder compartilhar essa experiencia com voce,sou amante de flor de maio ,mas estou com com um problema .comecei por não ter o que fazer ,só que hoje eu estou com nada mais nada menos que mais de 30 vasos dessa flor estou querendo doar algumas mudas voce aceita?

    ResponderExcluir
  4. caso sim como entrar em contato com voce?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anônimo!
    Mas é claro que aceito! Tenho aqui três lindos vasos de flor de maio e outono e será um prazer cuidar de outros "filhos"! rs
    Mande-me um e-mail ou entre em contato pelo MSN: silviadeoliveira@hotmail.com!
    Abs

    ResponderExcluir