terça-feira, 17 de março de 2009

Flores do sítio

Lantana-chorão (Lantana sellowiana)


Gentem, eu estava olhando umas fotos de flores que fiz no sítio dos meus pais, em Iúna (ES), e resolvi nomear as espécies, mas é difícillllllll! Sei que tem azaléia, lírio vermelho e lantana-chorão - todas espalhadas no mato, sem cuidados específicos. A penas a azaléia recebe adubo orgânico porque fica do lado da casa. As outras flores não tenho certeza dos nomes. Vou continuar pesquisando, mas se alguém puder identificá-las, vai ser bacana arquivar com nome e sobrenome!
Bjs


Azaléia (Rhododendron x simsii)
Essa eu nem imagino o nome, mas é linda!

Dália?

Ainda não identifiquei!

Lírio Vermelho

Ainda não identifiquei!

8 comentários:

  1. Lindas flores Silvinha , eu não sou boa pra guardar nomes não.
    Quando comecei minha coleção de suculentas tentei aprender os nomes, mas desisti, hehheh, bjs Leila

    ResponderExcluir
  2. Menina Silvia mostrando que existe vida e sensibilidade além das redações...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olá como vai?
    viu eu tenho umas fotos que tirei de flores, se quiser posso te mandar, não sao muitas mas quem sabe dá pra aproveitar.

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Sérgioooo! Apareça aqui mais vezes!
    Saudades! Bjs

    ResponderExcluir
  5. BubbleDesign! Gostaria muito da sua colaboração, com fotos de flores!
    Pode mandar, sim!
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Fófi, eu ñ conheço mtas plantas ainda, mas o 'lírio vermelho' se chama Hemerocale.É muito colecionada em várias cores e existe até festival dessa lindura !
    Bjos
    Tati

    ResponderExcluir
  7. Oi, cheguei aqui procurando lanterna chinesa, ganhei uma muda.
    Esse foto sua (3ª de baixo para cima) não é lantana também?
    Eu tenho aqui em casa, é só amarela.
    Vou seguir você.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir