
Gentem!
Depois de longo e tenebroso verão, e de a flor-de-maio (ops, flor-de-outubro!) quase partir desta pra uma melhor, descobri porque a plantinha estava definhando. Na verdade, me desesperei e liguei pra minha mãe vir correndo ver o que estava acontecendo. Afinal, a plantinha é dela, eu só estou "tomando conta"!
Depois do diagnóstico, minha mãe soltou a bomba: - Silviiiiinha, ela está morrendo!
Eu quase me matei. Primeiro, por não ter pensado nisso antes. Segundo porque não olhei a raiz da plantinha com cuidado! êta!
Pelo que mamãe falou, os primeiros talos de cada plantinha estavam velhos e apodrecendo, por isso não estavam distribuindo alimento e água pro resto das folhas e flores. E a bichinha cada dia enrugava mais. Pra não perder nem um fio de DNA, mamãe foi desintegrando as folhas. Separou as menos enrugadas e foi enterrando uma a uma.
O tempo passou - mais ou menos um mês - e só sobrou duas folhinhas. E, viva! Uma até já está dando um filhotinho. Pela foto dá pra ver uma folhinha nova nascendo! Sei que vai demorar horrores pra que ela cresça e dê novas flores. Mas, tá valendo. Gosto de cuidar de planta assim, vendo a semente brotar, as primeiras folhinhas aparecerem...
No mais, fiquei por dentro de mais um dica.
Mas, tá bom! Bom, bom, bom, ainda não tá, mas vou me aperfeiçoar nessa história de "cuidadora de plantas"!
Bjs!