quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sininho ou lanterna-chinesa

Muito, mas muito lindinha a flor da lanterna-chinesa!
Como ela veio parar aqui em casa??? Minha mãe, caminhando pela vizinhança, viu a trepadeira no muro de uma vizinha, parou e ficou encarando as flores. De repente, a dona da casa apareceu e perguntou se ela tinha gostado. Mamãe não se fez de rogada e, cara-de-pau que é, soltou: Nossa, achei linda! Como eu consigo uma muda?! auhauhauha. A vizinha, educada, disse: Se vc gostou mesmo vou preparar uma pra você.
Semanas depois, a plantinha chegou aqui em casa! E olha que beleza que está! Vou colocar uma treliça pra fixá-la no jardim da casa nova!
Bjs

Nome Científico: Abutilon striatum
Nome Popular: Lanterna-chinesa, Lanterna-japonesa, Sininho, Campainha
Família: Malvaceae
Origem: Guatemala
Arbusto rústico, de constituição semi-lenhosa. As
flores têm o tom alaranjado e são muito delicadas. As folhas apresentam recorte. Floresce na primavera e no verão atraindo beija-flores.
É pouco exigente em manutenção. Devem ser cultivados em solo fértil sempre a pleno sol, isolados ou em grupos e composições. Requer apenas podas anuais para boa formação e renovação da folhagem. Multiplica-se por estaquia.

7 comentários:

  1. Também tenho essa.
    Mas eu ainda sou mais cara de pau que a sua mãe.
    Pois roubei a mudinha de um muro aqui na vizinhança quando andava a passear a minha cadela.
    :S

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma muda ontem, plantei em uma floreira na janela da sala, ela está cheia de botõezinhos, tomara que abra logo...

    ResponderExcluir
  3. também tenho uma em casa, ela é realmente linda, já tem duas flores e vários botões, e já cresceu bastante. Vou coloca-lá no jardim da casa para que cresça mais e tenha lindas flores e que venham bastante beija-flores.

    ResponderExcluir
  4. oiii procurando uma trepadeira pro pergolado do meu jardim cheguei ao seu blog será que essa ficaria bem...não fica muito volume, já tenho bastante beija flor por aqui...Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  5. E o melhor de tudo isso que essa plantinha tão linda é uma das preferidas do nosso querido beija flor, rs!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola Silvia, tudo bem? Eu também acho essa planta linda, quando enche de flores é uma revoada de beija-flores, de sebinhos (um passarinho da barriga amarela), eu tenho vários pés, inclusive ele forma bem rápido, essa tua é alaranjada, mas também tem a amarela, não sei se você conhece, e aproveitando a planta também coloco bebedouros de beija-flores, vira uma festa. Silvia gostei do teu blog, estou te seguindo e gostaria que você fizesse parte do meu grupo de amigos.
    Beijos
    Silva Mingardi

    ResponderExcluir
  7. Quero plantar em vaso será que vai bem ?

    ResponderExcluir