terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma dália para recordar...

A dália me lembra um pouco a infância... um pouco nada, me lembra muito. Essa flor e a graxa me fazem recordar da primeira casa dos meus pais e onde eu cresci. Tínhamos um jardim com com um pé de pinha e de abacate no meio, cercado de folhagens. Quase trinta anos depois, eis que a dália veio parar na minha primeira casa! Linda, exuberante... (a casa e a dália, claro!).
Sabe aquela planta hiper fácil de cuidar? É ela! Ainda não fiz nada demais. Do jeito que eu trouxe o bulbo do sítio, enfiei na terra... e olha como ficou cinco meses depois! E o que me deixa mais feliz: não para de dar flor!
P.S: Ficou brega o título deste post, hein! auhauhauha



Um pouquinho de história:
É originária do México, onde é muito popular. Os índios daquela região foram os primeiros a cultivar dálias, ainda no período do império Asteca. Por volta do final do século XVIII, o diretor do Jardim Botânico de Madri encantou-se com a flor, durante uma visita ao México. Foi o suficiente para que a dália atravessasse o oceano e chegasse à Europa, onde se adaptou muito bem ao clima temperado. (Trecho do Wikipédia)

4 comentários:

  1. Olá Silvinha, tudo bem?
    Realmente dália nos leva a alguns dias atrás rsrsrs, também me lembro da infância, era feliz e não sabia...... as sua dálias estão lindas até parecendo girassóis, e não param de florecer, tome cuidado se elas carregarem demais o pé não aguenta, por isso é melhor colocar uma estaca senão corre o risco de quebrar, comigo aconteceu isso, minhas dálias vermelhas carregaram tanto que não aguentaram o peso, agora estão novinhas pois tive que muda-lás de lugar, fiz como você plantei o bulbo e lá está ela de novo pra alegrar o ambiente........ agora essa planta por nome graxa não conheço e nunca ouvi falar....
    Continue postando sobre suas plantas, gosto muito das suas plantinhas.......
    Te desejo um lindo dia...
    Beijos, até mais....

    ResponderExcluir
  2. maria das dores toledo26 de abril de 2011 às 19:11

    vvçnao tem bulbo desta dalia como eu poderia comprar esta linda dalia

    ResponderExcluir
  3. A florzinha azul que você não sabe o nome é chamada de Flôr-de-lavadeira ou Flôr-de-Santa Luzia.
    Adorei suas flores.

    ResponderExcluir